quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Literatura Política


O grande sucesso editorial brasileiro do ano passado, sem dúvida, foi o "Privataria tucana", (Geração Editorial) do jornalista Amaury Ribeiro, que expõe um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo altos nomes do governo tucano de FHC. Apesar do silêncio absoluto da grande mídia brasileira, o livro teve sua primeira edição esgotada em apenas uma semana. Agora está de volta às prateleiras das livrarias em uma nova edição de trinta mil exemplares.

             
Outro sucesso nesta linha foi o livro “A vida quer é coragem”, (Editora Sextante/Primeira Pessoa) de Ricardo Amaral. Sem dúvida uma excelente reportagem política e sua leitura é esclarecedora para compreendermos o processo que levou Dilma Rousseff , do suicídio de Vargas, quando era criança, à presidência da república, bem como  as razões de seu sucesso no primeiro ano de governo.
               
                              Eis duas dicas para quem quiser aproveitar as férias para entender um pouco mais nosso mundinho tropical. 

                             E deixo um desafio para nós, pais e mães, que precisamos mostrar aos nossos filhos o quanto a leitura e a educação são importantes. Quem sabe, um dia por semana, substituir duas horas de TV por um livro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ventilador

Sem ciência, preferimos crer na mentira alheia do que em nossa própria realidade

          Aqui comigo e em algumas conversas mentais com minha gata, eu nutria uma espécie de esperança de que mais cedo ou mais tarde os e...