sexta-feira, 23 de março de 2018

Magníficas

O mundo de hoje só existe como mundo devido a algumas mentes prodigiosas e iluminadas. Mentes que dominaram a física, a química, a matemática, a filosofia, a literatura, para criar tudo que existe e que nos traz conforto e bem viver. 
Fico impressionado com a dificuldade que muitos têm para articular ou grafar algumas simples palavras de forma correta, enquanto outros constroem imensas e complicadas fórmulas que trazem benefícios a toda a humanidade. Mas é a vida e assim funcionam as coisas. Uns tem demais enquanto que para outros falta. Fazer o quê? 
Desde os clássicos, Sócrates, Platão, Aristóteles e Arquimedes, até os dias atuais, algumas dúzias de mentes extraordinariamente inteligentes, produziram mais conhecimento e progresso do que milhões de seres que nasceram e morreram neste nosso planeta complicado. 
Pascal, Galilei, Newton, Leonardo Da Vinci e muitos outros, deixaram suas marcas na história do conhecimento humano. Einstein destrinchou grande parte da lógica das leis do universo com suas elaboradas teorias da relatividade que fundamentam até hoje muito da física moderna. 
Todos estes grandes gênios deram, à sua maneira e em suas áreas de conhecimento, largas contribuições para formar o caldo de cultura que nos tornou o que somos hoje. 
Não tenho dúvidas de que eles se tornaram os grandes gênios que foram, já a partir de tenra idade, por possuírem aguçado dom de observação. Pois assim, munidos desta ferramenta, puderam observar, desde cedo, a atividade de uma das mais eficientes mentes do planeta: As mulheres. 
Por maiores que fossem as qualidades de qualquer um desses sabichões que estou a citar, duvido que algum deles conseguisse realizar o que qualquer mulher faz com a maior facilidade. A prova do que escrevo pode ser comprovada observando uma simples necessaire. É absolutamente indescritível tudo o que uma mulher consegue acomodar, perfeitamente ajustado, dentro de um desses minúsculos estojos de carregar na bolsa. O mais incrível de tudo é que elas conseguem dirigir, falar ao celular e retirar da bolsinha exatamente o que  estavam procurando, sem tirar os olhos da estrada. Não acredito que algum homem consiga encaixar tantos objetos num espaço tão reduzido. Vou além e desafio aos prezados varões a achar algo lá dentro sem ter que parar tudo que estavam fazendo e espalhar o seu conteúdo sobre uma mesa para catar o que buscavam. 
Pois caríssimos e estimados leitores, aproveitem e façam como os grandes gênios e olhem ao seu lado, para ver e observar o desempenho dessas mentes magníficas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ventilador

Sem ciência, preferimos crer na mentira alheia do que em nossa própria realidade

          Aqui comigo e em algumas conversas mentais com minha gata, eu nutria uma espécie de esperança de que mais cedo ou mais tarde os e...